quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Valdemiro Santiago afirma que Jesus Cristo foi criado por Deus, pastor contesta


O Apóstolo Valdomiro Santiago deu uma mancada teológica gigante afirmando em um texto que Jesus foi criado por Deus antes Dele ter criado  o mundo e tudo que nele existe.

Dá pra acreditar?

Sim! Isso é normal quando a preocupação de um líder se baseia no crescimento financeiro.

O que podemos esperar de alguém que se preocupa em construir um templo gigante e não está preocupado se pode pastorear toda esta multidão?

Se voltarmos na história vamos perceber que o erro do Apóstolo Valdomiro foi o mesmo que Ário cometeu.

Os arianos acreditavam que Jesus nasceu ou foi criado como o primeiro da criação. Tem muita gente se preocupando com milagres, sinais e prodígios e esquecem de  ler a bíblia e entender o texto dentro do contexto para não virar pretexto e ensinar heresias.

A linguagem usada para o primeiro da criação é uma antropopatia, (Antropopatia é a atribução de sentimentos humanos a Deus).

O que a biblia nos ensina é que Jesus é auto-existente

João 1 v.1-  No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

1.2 Ele estava no princípio com Deus.

1.3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.

1.4 A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.

A vida estava Nele e não com Ele. Ter a vida é ser auto existente . Se tenho a vida como posso ser criado?
 
A posição de primogenitura para Jesus é a posição da linguagem, ou seja, A "palavra primogenitura"  ensina que Jesus ocupa o lugar de honra , destaque e autoridade . Jesus encarnou e toma o lugar de destaque de honra e todas as caracteristicas da primogenitura.
 
Eu quero destacar um texto da qual muitos lideres usam para dizer que o "povo" não busca conhecimento, mas o texto está se referindo ao sacerdote também  - O povo erra porque falta conhecimento devido ao sacerdote não querer ensinar o correto porque vive pelo pecado do povo.
 
Oséias 4 v. .6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

7 Quanto mais estes se multiplicaram, tanto mais contra mim pecaram; eu mudarei a sua honra em vergonha.

8 Alimentam-se do pecado do meu povo e da maldade dele têm desejo ardente.
 
9 Por isso, como é o povo, assim é o sacerdote; castigá-lo-ei pelo seu procedimento e lhe darei o pago das suas obras.
10 Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à sensualidade, mas não se multiplicarão, porque ao SENHOR deixaram de adorar.

11 A sensualidade, o vinho e o mosto tiram o entendimento.
12 O meu povo consulta o seu pedaço de madeira, e a sua vara lhe dá resposta; porque um espírito de prostituição os enganou, eles, prostituindo-se, abandonaram o seu Deus.

13 Sacrificam sobre o cimo dos montes e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, dos choupos e dos terebintos, porque é boa a sua sombra; por isso, vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram.
14 Não castigarei vossas filhas, que se prostituem, nem vossas noras, quando adulteram, porque os homens mesmos se retiram com as meretrizes e com as prostitutas cultuais sacrificam, pois o povo que não tem entendimento corre para a sua perdição.
 
Será que o sacerdote não quer ensinar a palavra de Deus como ela é porque vive do dinheiro do povo ?
 
Que Deus tenha misericórdia e de o livramento a este povo.