quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Seitas mais malucas do mundo - Colaboração CACP

Os sociólogos freqüentemente discordam sobre a definição de “seita”. Parte do consenso parece residir no fato de que estes são grupos religiosos com pouco reconhecimento da sociedade.

Outros afirmam que uma seita está ligada a um grupo ideológico com um líder carismático e/ou autoritário que priva seus seguidores de boa parte de seu livre-arbítrio exercendo uma grande influência sobre eles.

Qualquer que seja a melhor definição aqui nós apresentamos algumas das seitas mais malucas de todos os tempos.


Ho No Hana
Ho No Hana Sanpogyo é uma seita japonesa chamada também de “seita da leitura do pé”. É chamada assim porque seu fundador, Hogen Fukunaga, afirma conseguir diagnosticar doenças ao examinar os pés das pessoas. Ele fundou o grupo em 1987 e afirmava ser a reencarnação de Jesus Cristo e Buda. O grupo já afirmou possuir 30 mil membros. Hogen cobrava US$ 900 pelas leituras de pé. Ele foi acusado de fraudar donas de casa e teve que pagar mais de um milhão de dólares em danos.


O Corpo de Cristo

Esta seita é um pequeno grupo autoritário que se baseia em “revelação direta” e não na bíblia. Esta pequena seita apareceu nas manchetes por haver levado duas crianças à morte por inanição. Samuel Robidoux, um bebê de dez meses morreu de subnutrição. Ele não foi alimentado porque sua mãe estava esperando por um sinal de Deus para fazê-lo. O filho de Rebecca Corneau, Jeremiah, morreu logo após nascer por falta de cuidados médicos básicos. Um dos antigos membros deixou o grupo depois de dez anos e deu para a polícia um diário que descrevia o que ocorreu com as crianças.


Ordem do Templo Solar

O grupo foi criado em 1984 por Luc Jouret, um belga e neo-nazista. O grupo seria cristão e também conhecido como a segunda vinda de Cristo e os Cavaleiros Templários. Alega-se que uma criança foi sacrificada por pensarem ser o anticristo em 1994, dias depois ele e dúzias de seguidores cometeram suicídio. Os franceses hoje consideram a organização criminosa.


Comunidades de Bhagwan Shree Rajneesh

O místico indiano Bhagwan Shree Rajneesh fundou diversas cidades ocultistas no Oregon, EUA, durate os anos 1980, estranhamente cheias de carros da marca Rolls Royce. Bhagwan supostamente envenenou centenas de pessoas em Dalles, Oregon, com a bactérias Salmonella, em 1984, para colocar as eleições locais em favor da seita.


Davidianos

Considerado um dos maiores dissidentes da igreja Adventista do Sétimo Dia, os Davidianos são famosos pela revolta de 1993 no seu complexo Waco, no Texas, EUA, que acabou com a vida de 76 pessoas. O evento resultou mais ou menos no desaparecimento do que muitos consideravam uma seita, que acreditava no apocalipse iminente.


Família Manson

Charles Manson, que aprendeu a tocar guitarra na prisão, formou a sua “família” de criminosos em 1968. Charles pensavam que uma guerra de raças entre brancos e negros iria eclodir em 1969. Quando isso não ocorreu ele enviou seus seguidores em uma série de assassinatos para “mostrar aos negros como se fazia”, mas as vítimas eram as pessoas que não o haviam ajudado em sua carreira musical.


Aum Shinrikyo

Fundada em algum ponto da década de 1980, Aum Shinrikyo é famosa pelos ataques ao metrô de Tóquio com o gás sarin em 1995, matando 12 e ferindo mais de 5 mil pessoas. As crenças da seita são frequentemente descritas como uma mistura de aspectos destrutivos de várias religiões. Vários seguidores acreditavam que iriam desenvolver super-poderes e outros saboreavam a chande de lutar contra o materialismo japonês.


Heaven’s Gate

Os seguidores da seita Heaven’s Gate, liderados por Marshall Applewhite, pensavam que a Terra e tudo que há nela seria “reciclado” e acreditavam que poderiam pegar uma carona no cometa Hale-Bopp, em março de 1997, o que os permitiria sobreviver. Os 39 membros, incluindo Marshall, envenenaram a si mesmos em turnos em uma mansão na Califórnia, vestindo tênis da Nule e tarjas ao redor do braço que diziam “Equipe de Desembarque Heaven’s Gate”.


Templo do Povo

O reverendo Jim Jones começou a Igreja Templo do Povo para ajudar os sem-teto, desempregados e doentes de todas as raças, mas ex-membros afirmaram que abusos eram comuns dentro do grupo. Para remover este grupo do olhar examinador da sociedade, Jim começou uma colônia nas selvas da Guyana, onde esperava construir uma utopia tropical.




Quando um congressista visitou a comunidade juntamente com três jornalistas para investigar alegações de abuso eles foram mortos quando tentavam deixar o local. Depois deste tiroteio 913 membros da comunidade beberam cianureto com suco, em um suicídio em massa. Há registros de áudio e vídeo do evento e muitas pessoas foram forçadas a beber o veneno, incluindo centenas de crianças.


Fonte de Pesquisas:

http://hypescience.com/as-10-seitas-mais-malucas-do-mundo

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

5° SEMINÁRIO APOLOGÉTICO "Pr. Natanael Rinaldi"


5° SEMINÁRIO APOLOGÉTICO "Pr. Natanael Rinaldi"

Data: 23 e 24 de outubro de 2009.

Local: Igreja Evangélica da Paz

Rua Silva Jardim nº. 503 - Santos/SP.

Telefone: (0XX13) 3232-4337.

ENTRADA FRANCA - PROGRAMAÇÃO
Dia: 23/10 (Sexta-Feira) –20h às 22h•

Início: 20h às 20h10 (Oração, louvor, apresentação do Seminário etc.).•

1ª Palestra: 20h10 às 21h: COMO IDENTIFICAR UMA SEITA?- Pr. Natanael Rinaldi.•
Intervalo: 21h às 21h10•

2ª Palestra: 21h10 às 22h: AUTO AJUDA – DOUTRINA DE DEUS OU DOS HOMENS?- Pr. Nathanael Rinaldi Filho.• Encerramento: 22h.
Dia: 24/10 (Sábado) –19h às 21h• Início: 19h às 19h10 (Oração, louvor, etc.).•

1ª Palestra: 19h10 às 20h: ISLAMISMO – O QUE É E O QUE ENSINA?- Pr. Nathanael Rinaldi Filho.•

Intervalo: 20h às 20h10•

2ª Palestra: 20h10 às 21h: O ESPÍRITO SANTO – PESSOA DIVINA OU FORÇA ATIVA?- Pr. Natanael Rinaldi.•

Encerramento: 21h.
Obs.: Estamos solicitando que cada participante traga voluntariamente 1Kg de alimento não perecível para a assistência social.

Local: Igreja Evangélica da Paz. Rua Silva Jardim nº 503 - Santos - SP

Telefone: (0XX13) 3232-4337

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Combatendo a Pirataria Espiritual - Cresciendo em Gracia anuncia um Jesus Pirata



Pirataria é Crime - Querer se passar por Jesus é pirataria!

Este video vai trazer informações sobre a seita 'Cresciendo em Gracia".

-Pirataria é Crime - ainda mais quando querem se passar por Jesus
Este video vai trazer informações sobre a seita 'Cresciendo em Gracia".
-Combatendo a Pirataria Espiritual--

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Cientista italiano reproduz o Santo Sudário e o classifica como farsa

da Reuters, em Roma

Um cientista italiano afirma ter reproduzido o Santo Sudário, um feito que, segundo ele, prova definitivamente que o linho reverenciado por alguns cristãos como a roupa de enterro de Jesus Cristo é uma farsa medieval.
A coberta carrega a imagem, estranhamente invertida como um negativo fotográfico, de um homem crucificado que alguns acreditam ser Cristo.

"Mostramos que é possível reproduzir algo que tem as mesmas características do Sudário", disse na segunda-feira (5) Luigi Garlaschelli, que deve ilustrar os resultados em conferência neste fim de semana no norte da Itália.

Professor de química orgânica da Universidade de Pavia, Garlaschelli mostrou o papel que ele entregará e as fotografias que acompanham a comparação.

O Santo Sudário mostra a frente e as costas de um homem barbudo com um cabelo comprido, com braços cruzados no peito, enquanto a roupa inteira é marcada pelo que parecem ser filetes de sangue de ferimentos nos pulsos, pés e lados.

Testes de data por carbono feitos por laboratórios em Oxford, Zurique e Tucson (Arizona) em 1998 causaram sensação por datarem o sudário entre 1260 e 1390. Os céticos disseram que era um trote, possivelmente para atrair o rentável negócio da peregrinação medieval.

Mas cientistas não sabem explicar ainda como a imagem foi deixada na roupa.