quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Seita 'Ziona Chana' cria a Maior Família do Mundo: 1 Marido, 39 Esposas, 94 Filhos e 33 Netos


Os números impressionam. Os 167 membros da família Ziona moram em uma casa de quatro andares com 100 quartos, a maior entre as colinas da aldeia Baktwang, no estado indiano de Mizoram. Para o jantar, são necessários 30 frangos inteiros, cerca de 60 quilos de batatas e mais 100 quilos de arroz.


O chefe da maior família do mundo, o indiano Ziona Chana, tem orgulho do seu papel. “Confesso que me sinto abençoado por ter 39 esposas e ser o chefe da maior família do mundo”, declarou ao jornal britânico The Sun.

Para organizar a rotina dessa super família, Ziona conta com a colaboração de suas companheiras. Zathiangi, a esposa mais antiga divide as tarefas domésticas, como limpeza, lavagem e preparo das refeições, entre as demais.

Tal feito só foi possível porque Chana faz parte de uma seita que permite que seus membros se casem com um número infinito de mulheres. Em sua “melhor” fase, ele casou-se com 10 em apenas um ano e ainda tem a mordomia de dormir em sua própria cama de casal, enquanto suas 39 companheiras se revezam em dormitórios. Ele confessa que continua em busca de novas esposas. “Estou disposto a ir até os Estados Unidos para aumentar o número de membros da minha família”, diz o chefe da família.

A mais jovem é que dorme mais próxima ao quarto de Ziona. A regra é quanto mais velha, mais longe do quarto e não há um sistema de rotação.

“Ele é a pessoa mais importante e a mais bonita da aldeia e nós adoramos ficar em torno dele”, contou Rinkmini, uma das esposas de Chana, 35 anos, ao jornal. Segundo ela, Ziona a conheceu há 18 anos enquanto caminhava pela aldeia em uma manhã. Pouco tempo depois, ele escreveu uma carta pedindo sua mão em casamento.

“Aqui todo mundo se dá bem. Esse sistema familiar é baseado no amor e no respeito mútuos”, explica outra mulher de Ziona, a Huntharnghanki.

Com informações Revista Crescer / site O Galileu