quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Cinco feridos no desabamento na igreja Renascer permanecem em estado grave



da Folha Online

Atualizado às 20h23.

O teto da igreja Renascer no bairro do Cambuci, na região central de São Paulo, desabou no final da tarde deste domingo. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos uma pessoa morreu e 35 estão feridas. Há 30 unidades dos bombeiros no local, que é a sede mundial da igreja. O chamado ocorreu às 18h56.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital das Clínicas, Hospital São Camilo, pronto-socorro Vergueiro, Jabaquara e Vila Maria.

O local está cercado por frequentadores que procuram por amigos e parentes, além de curiosos que tentam acompanhar o trabalho dos bombeiros e dos policiais. A rua foi interditada e muitas ambulâncias tentam retirar os feridos.

O Corpo de Bombeiros informou que suspeita que pode haver mais mortos sob os escombros da igreja, mas não há confirmação e as equipes de resgates vasculham o local.

De acordo com a Renascer, o desabamento aconteceu entre um culto e outro. O imóvel comporta mais de 2.000 pessoas.

A igreja fica na avenida Lins de Vasconcelos e foi o local escolhido pelo jogador de futebol Kaká para o seu casamento com Caroline Celico, em dezembro de 2005.

Renascer

Fundada em 1986 pelo ex-gerente de marketing da Xerox, Estevam Hernandes, e por sua mulher, Sônia, proprietária de uma boutique em São Paulo, a Igreja Apostólica Renascer em Cristo constituiu nos últimos 20 anos um império da comunicação. O começo da igreja, entretanto, foi modesto: um grupo de oração organizado na casa de Hernandes, que ganhou corpo e se transferiu para uma pizzaria, onde foi criada a igreja.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostaria de saber o que há por traz do site akinator mas cohecido como o gêneo da internet! www.akinator.com.br
Esperaro sua resposta!Abraços!