domingo, 7 de fevereiro de 2010

Leitor diz que a igreja católica não tem ligação com o carnaval - Pastor Alexandre Farias refuta a colocação

Quero colocar a mensagem deixada pelo Jeferson. A minha intenção é apenas colocar os artigos para que a verdade venha ser conhecida. Tenho amigos católicos, nunca tive problema algum com eles, mas eu não nego as verdades bíblicas e também a história – seja ela da religião que for.

Reconheço o erro de muitas igrejas evangélicas, dos propósitos totalmente distorcidos por algumas e o que serve de regra para todas as coisas é a Bíblia.

Artigo O carnaval e a igreja católica romana

Link do artigo http://respondendoasseitaseheresias.blogspot.com/2009/02/o-carnaval-e-igreja-catolica-romana.html


Então, vamos ao e-mail do leitor Jeferson e a minha resposta:

E-mail do Jeferson:

jefesson smidti deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O carnaval e a igreja católica romana":

"A tentativa da Igreja Católica Romana na cristianização do carnaval e sua atual justificativa é totalmente inconseqüente, infeliz e irresponsável. Não existe uma referência bíblica sequer favorável ao seu argumento. Pelo contrário." (parte do seu texto).”

Desde quando pastor, o senhor viu ou ouviu dizer que a Igreja Católica tenta cristianizar o carnaval, na verdade ela sempre foi contra a essa permessividade, uma prova disso são os retiros espirituais realizados nas diversas partes do Brasil e do mundo na época do carnaval, exatamente para tirar o fiel desse meio pecaminoso, colocando-o em constante condição de oração.

O caro pastor deveria se informar mais, e deixar de ser tão tendencioso, pois também está escrito: "que o mentiroso irá arder no lago de fogo em exofre, que será a sua segunda morte" (Apocalipse 21,8) e nesse contexto também se enquadra quem sabe a verdade e a omite, buscando intersse próprio.

Que Deus lhe abençôe sempre que fizer aquilo que Ele prescreve na Sua Palavra, já que somente com a verdade é que estaremos libertos, como está escrito:i "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8, 32).



Resposta Pr. Alexandre Farias

Não fique bravo comigo, eu amo todos vocês.

Jeferson, basta você ver a história do carnaval e as festas que levam o carnaval para dentro da própria igreja católica. Basta ver os bailes “católicos” que vemos televisionados (canal 20 – no meu) pela canção nova e os bailes de outros padres. (veja os vídeos abaixo)

Estes retiros espirituais são mais bailes do que propagação da palavra de Deus, é a mesma coisa que santificar o pecado para se tornar sagrado. É a mesma coisa de jogar água benta no carnaval para que o demônio saia e entre a brincadeira santificada – mas a essência do baile é a mesma.

Eu também vejo que algumas igrejas evangélicas que querem fazer o mesmo, isso não faz dela a correta ou melhor que a católica, mas está no mesmo problema.

Não estou mentindo Jeferson , eu não omito a verdade, não preciso disto.
Não preciso ser tendencioso, nem mentiroso, nem buscar interesse próprio – Você citou corretamente o versículo bíblico de AP. 21v.8 – "que o mentiroso irá arder no lago de fogo em exofre, que será a sua segunda morte" (Apocalipse 21,8) e nesse contexto também se enquadra quem sabe a verdade e a omite, buscando interesse próprio.

A verdade é esta: que a igreja católica não conseguiu acabar com a festa e inseriu a festa no seu calendário – Da mesma forma fez com a festa do dia dos mortos que no calendário pagão é a festa de Samahaim.

Jeferson, talvez você não tenha entendido o que está escrito - leia novamente : “Outra corrente de pensamento entende que o carnaval teve sua origem em Roma. Enquanto alguns papas lutaram para acabar com esta festa (Clemente, séculos IX e XI, e Benedito, século XIII), outros, no entanto, a patrocinavam.

A ligação desta festa com o povo romano tornou-se tão sólida que a Igreja Romana preferiu, ao invés de suspendê-la, dar-lhe uma característica católica.

Devido à sua origem pagã, e pelo fato de ser uma festa um tanto obscena, a relação entre a Igreja Romana e o carnaval nunca foi amigável. No entanto, o que prevaleceu por parte da igreja foi uma atitude de tolerância quanto à essa manifestação, até porque a liderança da igreja não conseguiu eliminá-la do calendário.

A solução, então, foi: se não pode vencê-los, junte-se a eles. Daí, no século XV, a festa da carne, por assim dizer, foi incorporada ao calendário da igreja, sendo oficializado como a festa que antecede a abstinência de carne requerida pela quaresma: Por fim, as autoridades eclesiásticas conseguiram restringir a celebração oficial do carnaval aos três dias que precedem a quarta-feira de cinzas (em nossos tempos, alguns párocos bem intencionados promovem, dentro das normas cristãs, folguedos públicos nesse tríduo a fim de evitar que sejam os fiéis seduzidos por divertimentos pouco dignos).

O carnaval é um exemplo real da sobrevivência do paganismo, com todos os seus elementos presentes. É a explicita manifestação das obras da carne: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes."

Mas podemos questionar algumas coisas...

Como alguns padres realizam bailes de carnavais nos supostos retiros espirituais?
Se o interesse é retirar o carnaval dos católicos, porque levam os bailes nos seus retiros?
Talvez você não conheça a verdade sobre o carnaval e a igreja católica. Que Deus lhe de sabedoria para ver a verdade, pois como você mesmo escreveu - "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8, 32).

Veja alguns vídeos dos carnavais católicos: “Você precisa admitir que não foi eu que postei estes vídeos, mas alguém que estava lá.”



Participacao do Pe. Jason no Carnaval Catolico em S. Miguel





Para não falar que eu coloquei um vídeo mentiroso, veja que até neste carnaval católico foi realizada a Eucaristia:




DURANTE O PERIODO EM QUE OCORRE A MAIOR FESTA POPULAR DO PAIS. A RENOVAÇÃO CARISMATICA CATÓLICA REALIZA O ARRARAI - CARNAVAL COM CRISTO.




O depoimento do rapaz diz tudo: Só aqui o CARNAVAL COM CRISTO TEMOS A VERDADEIRA ALEGRIA - SERIA POSSÍVEL TER O CARNAVAL COM CRISTO?

Veja - A Igreja católica até faz vinheta para chamar os seus fiés para o carnaval.



Jeferson, acho que você viu e é impossível dizer que a Igreja Católica não realiza o carnaval, seja ele da forma que for - todo e qualquer cristão deve ficar longe de qualquer tipo de festa que leva a carne em primeiro lugar.

Você pode postar até videos de igrejas evangélicas que podem fazer o mesmo - mas a minha opinião é que pela palavra de Deus - eles es´tão errados também.

Eu não sou levado por um movimento, uma igreja, uma denominação, um grupo de pessoas, mas pela verdade que existe nas escrituras sagradas.

Deus abençoe a sua vida e que você possa sempre estar firme nas escrituras sagradas.

Dues abençoe

Um comentário:

Rodrigo disse...

bom passei por acaso e vi essa mateira , bom Carnaval com cristo e um movimento benigno ao qual podemos ver a verdadeira festa em cristo , a festa aonde vc pode dançar com moderação sem bebidas sem musicas mundana ou seje ser feliz de uma forma sadia , assim c0mo rei davi danço pra Deus a gente tbm dança em alegria de dizer que somo de Deus e não do mundo , dançar não e pecado , mas o pecado nasce apartir de momento que eu vou escandalizando a dança e vou introduzindo a maldade e a sensualidade mundana na dança.