sábado, 1 de maio de 2010

EVANGELISMO NA ITÁLIA - Missionário conta da atuação obreira no norte da Itália

Em visita ao Brasil para participar do Conexão Missionária na Segunda Igreja Batista (SIB) de Barra do Piraí/RJ, realizado nos dias 9 e 10 de abril, o missionário Fábio Pegas, cujo campo é a cidade de Mântova, no norte da Itália, aproveitou para falar aos funcionários de Missões Mundiais durante o culto realizado na Sede, no Rio de Janeiro, no último dia 13.

Ele expôs o projeto de construção do templo da Igreja Batista de Mântova e apresentou um casal de irmãos italianos, que deu seu testemunho de uma nova vida com o Senhor Jesus.

Organizada pelo Pr. Manoel Florêncio em 2002, com 14 irmãos, a Igreja de Mântova tem hoje 220 membros. São pessoas de diversas nacionalidades, que formam um verdadeiro celeiro missionário. O objetivo do pastor Fábio é concluir a construção do templo e, assim, acomodar mais pessoas. Este será o maior templo do norte italiano, ocupando uma área total de 5 mil m², segundo o pastor.

Para o Pr. Fábio Pegas a construção de um templo é essencial diante do fato de os italianos estarem acostumados às catedrais suntuosas. “Normalmente o italiano não dá credibilidade às igrejas organizadas em galpões. Ele valoriza muito a organização do espaço físico”, diz Pegas.

Enquanto a construção do templo não é concluída, os italianos também podem ouvir a Palavra de Deus, em sua própria língua, acompanhando os cultos online da igreja de Mântova. Basta acessar www.cebam.org. As reuniões são transmitidas ao vivo e a programação é bem interativa, pois os internautas podem deixar suas mensagens ao longo da programação.

A Web TV tem se revelado uma ferramenta poderosa naquele país europeu, tradicionalmente católico, mas que nos últimos anos tem abraçado o ocultismo, de acordo com recentes pesquisas. A luta em Mântova é ainda maior, pois no norte da Itália o satanismo já é uma prática comum.

Fonte: JMM e www.creio.com.br

Nenhum comentário: