segunda-feira, 24 de maio de 2010

IRAQUE: MUÇULMANOS PEDEM A CABEÇA DE CRISTÃOS - Por site voz dos martires


A situação dos cristãos no Iraque está muito complicada. Extremistas muçulmanos enviaram um alerta aos cristãos do país para que deixem o país imediatamente, ou correrão o risco de ter uma morte violenta. As ameaças mencionam, especialmente, os cristãos de Bagdá e Mosul, áreas em extremo conflito.

A ameaça chegou nas mãos de muitos cristãos através de uma carta enviada pela Secretaria Geral de Apoiadores do Islamismo. “A carta não era só ameaçadora, mas até indicava a forma que deveríamos abandonar nosso país: retirada em massa”, contou um bispo, que pede para ficar no anonimato. Ele continua: “eles também disseram na carta que não há mais lugar no país para infiéis como nós, cristãos e que as espadas deles seriam colocadas em nosso pescoço caso desobedecêssemos a ordem de retirada”.

Mesmo antes dessa carta assustadora, os cristãos n Iraque veem sofrendo constantes ataques de muçulmanos sunitas. O governo atual do Iraque é xiita. Como resultado, os cristãos perceberam que estão no fogo cruzado.

Mas isso não significa o fim dos cristãos no Iraque. Apesar de muitos terem fugido para países vizinhos, outros permanecem firmes e constantes na sua fé, decididos a não abandonar Jesus.

Os cultos estão sendo feitos em lugares secretos e apenas pessoas de confiança dos líderes cristãos estão sendo convidados a participarem das reuniões e a ouvir sobre a salvação em Cristo Jesus. Deus continua salvando almas no Iraque.

A Missão A Voz dos Mártires oferece um DVD que traz a realidade em que muitos irmãos vivem, a sede que a população sente por salvação. Para adquirir, entre em contato.

Coloque em suas orações os crentes do Iraque. Eles carecem urgentemente de nossas intercessões.

Fonte: Christian Aid Mission

Nenhum comentário: