quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cristãos afegãos exilados na Índia pedem oração


AFEGANISTÃO (6º) - Vijay Kumar Singh, da editora India Bible Publishers e da Delhi Bible Fellowship, lançou um apelo de oração e apoio aos cristãos da Índia e de todo o mundo em favor dos ex-muçulmanos que foram condenados à morte no dia 31 de maio.


Falando com a AsiaNews, Singh afirmou: “Precisamos da ajuda dos cristãos em todo o mundo para impedir que o governo afegão prenda os cristãos e os condene à execução pública”.


Os afegãos consideram seu país 100% muçulmano. Um canal de TV local, a Noorin TV, recentemente exibiu um documentário mostrando fotos e vídeos de “Cristãos secretos afegãos”, que revelou nomes e mostrou os rostos dos supostos cristãos.Isso foi o suficiente para iniciar conflitos e protestos em todo o país, pedindo ações determinadas para reafirmar a constituição afegã, baseada na sharia, prender os culpados e executar qualquer um que renegar sua religião e se converter a outra.Informações internas no Afeganistão relatam muitas prisões nos últimos dias, supostas torturas dos prisioneiros em uma tentativa de conhecer os nomes de outros cristãos afegãos.


Em uma carta, Obaid S. Christ, membro de um pequeno grupo de cerca de 150 cristãos afegãos refugiados na Índia, escreve que os cristãos afegãos que estão vivendo atualmente no exílio “foram forçados a fugir de seu país para poder salvar sua vida e suas famílias, por causa das ordens de execução emitidas pelo governo afegão para aqueles que decidirem seguir o cristianismo”.


Por Missão Portas Abertas http://www.portasabertas.org.br/

Nenhum comentário: