sexta-feira, 4 de março de 2011

Pastor Silas Malafaia causa polêmica ao afirmar durante pregação que “Quem não der oferta não vai ser abençoado”

O Pastor Silas Malafaia voltou a causar polêmica com suas pregações incisivas. O pastor, embasado na teologia da prosperidade, causou a ira de alguns fiéis que reclamaram na forma como o famoso líder pede dinheiro aos fiéis.

A nova polêmica aconteceu no dia 16 de Fevereiro durante a inauguração de um dos novos templos da denominação do Pastor, a Igreja Vitória em Cristo, na cidade de Araruama no Rio de Janeiro. Silas Malafaia anunciou que construirá cerca de 1000 templos da denominação no Brasil nos próximos anos.

O Pastor pregava quando lembrou que o templo em que estava havia custado R$600 mil, então afirmou que “Quem não der oferta, tudo bem. Mas não sairá daqui abençoado”.

A frase causou revolta de alguns fiéis que, acreditando que é Deus quem abençoa, deixaram a igreja imediatamente e denunciaram a pregação do pastor. Diversos sites e blogs cristãos e até ateus criticaram a atitude do líder da denominação.

Outras polêmicas

O Pastor Silas Malafaia, desde que adotou a Teologia da Prosperidade, tem se envolvido em muitas polêmicas, a mais recente foi quando em entrevista chamou de idiotas os pastores que não pregam a teologia da prosperidade e que deveriam perder a credencial para pregar. Durante as eleições para Presidente do Brasil recebeu um “incentivo” para trocar seu apoio a candidata evangélica Marina Silva para o candidato pró-aborto José Serra. Em uma campanha o Pastor pediu para os fiéis ofertarem parte do dinheiro que reservam para o aluguel de suas casas e 30% de dízimo ao invés dos 10% para receber uma benção. Outra polêmica famosa foi o Clube dos R$1000, onde os fiéis deveriam doar a denominação uma quantia no mesmo valor.


Contra as constantes críticas que recebe, o Pastor Silas Malafaia afirmou não se importar com a opinião da maioria: “Líder é aquele que toma decisões baseadas em princípios e não se preocupa com a opinião da maioria“.

Fonte: Site Gospel Mais

2 comentários:

Anônimo disse...

o desespero evangélico.Fica de pé o que é de DEUS e assim não é por acaso que por mais de 2.000 anos prevalece a Igreja Católica. Civizlizações, impérios, sistemas políticos e governos desapareceram. Menos a Igreja Católica que é fogo inextinguível. O desespero tomou conta de todos. Quem não fizer show perde fiéis. É imprescindível novidades de toda ordem para atrair clientes. Mais o maior problema evangélico é a idolatria a Bíblia. E pior, como cada qual pode intepreta-la de forma privada, basta um evangélico discordar de outro que já surge o embrião de uma nova denominação. E nós sabemos que reino algum divido contra si mesmo pode manter-se de pé. A Bíblia diz que somente a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade e condena também as interpettações particulares. Para que a Bíblia fosse a única fonte de revelação, seria no mínimo indispensável que ela falasse de si mesmo nesse sentido. E não fala. Fala que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade. O problema que igreja alguma, com exceção da católica, pode ser a Igreja da qual fala a Bíblia., pois todas foram criadas 2000 anos após o início da era cristã. É lógico que Jesus não estava falando da Igreja do Macedo ou do Soares quando disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra sua Igreja. Assim, o evangélico finge não ler o texto e continua fundando mais e mais denominações, embora a Bíblia diga que o divisor é anti cristo. E criaram a Igreja invisível que também não é bíblica para justificarem suas teorias, teologias e rebeldias. A era evangélica chegou ao fim. Em menos de 5 anos o número de evangélicos será reduzido drásticamente. Seus líderes entraram no desespero e precisam de clientes o quanto antes e arrecadar pois o tempo é curto. Os cristãos dos primeiros 400 anos não dispunham de Bíblia. Mas sempre tiveram Igreja. Jesus não mandou que escrevessem Bíblias e nem mandou que as mesmas fossem distribuídas. Pelo contrário. O apóstolo Paulo nos orienta que guardemos as tradições, algo que o evangélico não tem porque suas igrejas romperam com Lutero que por sua vez rompeu com o catolicismo. Por tudo isso os evangélicos estão perto do fim. Suas igrejas não possuem tradição, cada qual interpreta a Bíblia de um jeito e todos introduzem novidades anti bíblicas e anti tradição, além de não manterem unidade de qualquer espécie. O único tema convergente entre denominações evangélicas é o ranço contra o catolicismo. Porém, mesmo nas críticas todos divergem. Uns dizem que o catolicismo é arcaico e dogmático e outro grupo diz que a Igreja Católica modificou a doutrina. A crítica pela crítica. O resultado é o que estamos vendo. Macedo perdeu 24% nos últimos 6 anos e o número dos sem igreja já atingiu a casa dos 6 milhões e não para de crescer.
E por que ?
Se todos os evangélicos estão salvos porque "creram" e se igreja não salva ninguém como eles afirmam, qual a razão de se frequentar uma denominação evangélica ?
Se o evangélico pode ser o próprio intérprete da Bíblia, muito embora ela o proíba, para que ele precisa de pastor ?
Pelo contrário. O evangélico que já estava salvo está arriscando perder sua salvação a partir da frequência a uma denominação apóstota ou a partir da preleção de um pastor que anda fora da palavra. Melhor ficar em casa em mesmo. Sem contar que em casa não precisa pagar dízimos.
O evangélico sobretudo confunde examinar as escrituras com interpretar as escrituras. Exame é uma coisa e interpretação é outra. Eu examino minha esposa e noto uma mancha na sua pele. Mas o diagnóstico que dá é o médico.
Examinar as escrituras não é o mesmo que interpreta-las. A Bíblia proíbe a interpretação individual. Somente a Igreja, coluna e sustentáculo da verdade é que pode faze-lo. Está lá escrito. E que igreja é essa ? Do Malafaia ? Do Macedão ? Do Valdomiro ?
Igreja coluna e sustentáculo da verdade ?
Significa que sem a igreja a verdade não se sustenta.
A bibliolatria cega o evangélico e fazendo da criatura maior do queo criador, torna-se o evangélico ídolo de si mesmo e apologista de sua própria doutrina.

Anônimo disse...

CONTINUAÇÃO: Então não se considere absoluto ou como vc disse:"Menos a Igreja Católica que é fogo inextinguível."
Será? Pois a bíblia cita de Igreja de Cristo não a do evangelica n a do catolica não da do nova era. Abra seu coração irmão para a palavra de Deus somente. Pois não há como ser salvo se não por ela: “Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.”(1 Tessalonicenses 2:13)
“Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),”(João 10:35)
“Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.”(2 Coríntios 2:17)
“Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.”(Mateus 4:4)

Para “finalizar” a mensagem de hoje:
“Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.”
Apocalipse 22:13-20

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Gálatas 1:8-9

Favor confirmarem se isto está escrito na bíblia seja ela “católica” ou “evangélica”.
Deus abençoe a todos.

Dou minha “cara a tapa” não como o anônimo para mais informações e estudos:
msn: giacomo_gaara@hotmail.com
facebook ou orkut: Giacomo Magalhães