quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Fora da Igreja não há salvação ?


Muitos dizem que a sua igreja é a arca de Noé, ou seja, fora dela não há salvação. Pregam que devemos estar dentro da sua instituição se quisermos ser salvos, mas salvação não é prioridade de religião, vem de Jesus Cristo.


A bíblia nunca registrou que a igreja tem a salvação, mas que em Jesus há salvação.

Jesus foi dado por Deus para que crêssemos nele e tenhamos a vida eterna.

João 3 v. 16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Jesus é o caminho para chegar a Deus

João 14 V.6 - Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Não existe salvação em nenhum outro – Pedro após ser chamado para dar explicações sobre o que pregava para atrair muitas pessoas, ele disse:

Atos 4 v. 8 - Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Autoridades do povo e vós, anciãos,

9 - se nós hoje somos inquiridos acerca do benefício feito a um enfermo, e do modo como foi curado,

10 - seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui, são diante de vós.

11 - Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular.

12 - E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

O Sangue de Jesus nos libertou de todo pecado.

Apocalipse 1 v. 5 - 5 - e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados,

Ser membro de uma igreja é muito bom, mas devemos procurar aquela que ensina a verdadeira palavra de Deus sem abusos espirituais.

Deus abençoe

Nenhum comentário: