quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Valdemiro Santiago afirma que Jesus Cristo foi criado por Deus, pastor contesta


O Apóstolo Valdomiro Santiago deu uma mancada teológica gigante afirmando em um texto que Jesus foi criado por Deus antes Dele ter criado  o mundo e tudo que nele existe.

Dá pra acreditar?

Sim! Isso é normal quando a preocupação de um líder se baseia no crescimento financeiro.

O que podemos esperar de alguém que se preocupa em construir um templo gigante e não está preocupado se pode pastorear toda esta multidão?

Se voltarmos na história vamos perceber que o erro do Apóstolo Valdomiro foi o mesmo que Ário cometeu.

Os arianos acreditavam que Jesus nasceu ou foi criado como o primeiro da criação. Tem muita gente se preocupando com milagres, sinais e prodígios e esquecem de  ler a bíblia e entender o texto dentro do contexto para não virar pretexto e ensinar heresias.

A linguagem usada para o primeiro da criação é uma antropopatia, (Antropopatia é a atribução de sentimentos humanos a Deus).

O que a biblia nos ensina é que Jesus é auto-existente

João 1 v.1-  No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

1.2 Ele estava no princípio com Deus.

1.3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.

1.4 A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.

A vida estava Nele e não com Ele. Ter a vida é ser auto existente . Se tenho a vida como posso ser criado?
 
A posição de primogenitura para Jesus é a posição da linguagem, ou seja, A "palavra primogenitura"  ensina que Jesus ocupa o lugar de honra , destaque e autoridade . Jesus encarnou e toma o lugar de destaque de honra e todas as caracteristicas da primogenitura.
 
Eu quero destacar um texto da qual muitos lideres usam para dizer que o "povo" não busca conhecimento, mas o texto está se referindo ao sacerdote também  - O povo erra porque falta conhecimento devido ao sacerdote não querer ensinar o correto porque vive pelo pecado do povo.
 
Oséias 4 v. .6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

7 Quanto mais estes se multiplicaram, tanto mais contra mim pecaram; eu mudarei a sua honra em vergonha.

8 Alimentam-se do pecado do meu povo e da maldade dele têm desejo ardente.
 
9 Por isso, como é o povo, assim é o sacerdote; castigá-lo-ei pelo seu procedimento e lhe darei o pago das suas obras.
10 Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à sensualidade, mas não se multiplicarão, porque ao SENHOR deixaram de adorar.

11 A sensualidade, o vinho e o mosto tiram o entendimento.
12 O meu povo consulta o seu pedaço de madeira, e a sua vara lhe dá resposta; porque um espírito de prostituição os enganou, eles, prostituindo-se, abandonaram o seu Deus.

13 Sacrificam sobre o cimo dos montes e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, dos choupos e dos terebintos, porque é boa a sua sombra; por isso, vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram.
14 Não castigarei vossas filhas, que se prostituem, nem vossas noras, quando adulteram, porque os homens mesmos se retiram com as meretrizes e com as prostitutas cultuais sacrificam, pois o povo que não tem entendimento corre para a sua perdição.
 
Será que o sacerdote não quer ensinar a palavra de Deus como ela é porque vive do dinheiro do povo ?
 
Que Deus tenha misericórdia e de o livramento a este povo.

6 comentários:

lurdes silva disse...

não devemos temer em falar a verdade pois os falsos não temem em falar mentiras.....

Wilma Mendonça disse...

Pastor, o senhor me desculpe...mas, penso que o reino que luta entre si se desfaz! Não se preocupe com seitas e nem com heresias. Preocupe em pregar a palavra sem acrescentar nem uma virgula! Que o mais DEUS fará. O que está ocorrendo é uma vergonha, homens que se dizem de DEUs, querendo mostrar a todo custo erros de outros irmãos, via internet no altar, nos pupitos. Penso que todos deveriam pensar em DEUS...para qual papel vocês forão capacitados, para honrar unicamente o nosso DEUS, e a ELE dar glórias. Não se preocupe se o Apto. Valdomiro Santiago, fala esso ou aquilo...mas, preocupa com sua vida, em como ela dará frutos, porque se ela for uma figueira frondosa, mas sem frutos JESUS mandará ela secar! Devemos ter olhos bons...boca para abençoar, abraços para abraçar! Se alguns não falar o que DEUS mandou este ou aquele, DEUS o destruirá! Não tente destruir o que DEUS construiu, não tente ser legislador, e nem juiz...pois só existe um único JUIZ e LEGISLADOR...e este é o nosso DEUS...o DEUS da guerra, dos exercitos que peleja por todos a quem ELE levanda e por sua obra verdadeira!!! Que a benção do SENHOR caia sobre te, para aclarar sua mente e acalmar seu coração e deixar DEUS agir. Não se preoculpe em mostrar defeito...mas, preocupa sim em mostrar a obra e avontade do PAI!!! Pois todos os que me buscar, de maneira nenhuma o lançarei fora!!! Pense nisto Pastor, como homen de DEUS eu sei que o senhor vai refletir e pedir desculpa para o Apto. Valdomiro Santiago, pois ele nunca disse isso, eu tenho certeza, pois ele verdadeiramente teme as poderosas mãos do nosso DEUS. Fique na paz, abraço.

lurdes silva disse...

não podemos temer em falar a verdade porque os falsos não temem em as mentiras

Anônimo disse...

"Apostolo" tu é um enganador
"16 E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? 17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. 18 Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; 19 Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. 20 Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? 21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. 22 E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades".
É AGORA TE DESAFIO A SEGUIR A PALAVRA DE DEUS E ABRIR MÃO DE TODO SEU LUXO, E REPARTIR ÀS "SUAS OVELHAS" MAIS POBRES.
MAS NÃO O FARÁ, PORQUE NÃO SERVES A DEUS E SIM ÀS RIQUEZAS, FAZES DA CASA DE DEUS UM COMÉRCIO ESCANCARADO, E FUGIRÁS DESTA PALAVRA ASSIM COMO O DIABO FOGE DA PALAVRA DE DEUS.
VOU ABRIR OS OLHOS DE TANTOS QUANTO EU PUDER

Anônimo disse...

GOSTARIA QUE NOS UNISSEMOS E LAÇASSEMOS UMA CAMPANHA PARA QUE VALDEMIRO SANTIAGO, EDIR MACEDO E CIA PARA ABRTIREM MÃO DAS RIQUEZAS COM BASE NA PALAVRA DE DEUS E REPARTIR AS OVELHINHAS POBRES DELES.
PODERIAMOS COLOCAR EM TODAS AS REDES SOCIAIS E ENCURRALA-LOS NA MENTIRA QUE ELES PREGAM
PARA QUE DIMINUA O ABUSO À FÉ DAS PESSOAS HUMILDES

Tonny silva disse...

Essas riquezas de nada vao servir quando o Reis dos Reis voltar!